Coldline
Acompanhe também
a cold line no facebook
Campo Grande, MS -
DESTAQUE
Campo Grande, 120 anos e crescendo.

  Fundada por mineiros, em 21 de junho de 1872 que vieram aproveitar os campos […]

 

Fundada por mineiros, em 21 de junho de 1872 que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados. Campo Grande foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e com diversos jardins por entre as suas vias, é uma das cidades mais arborizadas do Brasil sendo que 96,3% das casas contam com a sombra de um arvoredo. José Antônio Pereira, seu fundador, chegou e se alojou em terras férteis e completamente desabitadas da Serra de Maracaju, na confluência de dois córregos, mais tarde denominados Prosa e Segredo, onde atualmente é o Horto Florestal.
Em 1899, com o crescimento consolidado, o fundador pede sua emancipação e a obtém em 26 de agosto. Surge, então, a cidade de Santo Antônio de Campo Grande. Hoje, sua população beira os 900.000 habitantes.
Embora sua economia seja fortemente impulsionada pelo setor de serviços, o município de Campo Grande não deixa de ser um polo importantíssimo para o agronegócio do Brasil. Um ótimo exemplo é a safra recorde de milho deste ano – que nas previsões iniciais deveria superar 10 milhões de toneladas – que pode ser ainda maior. Dados divulgados pelo Projeto SIGA/MS mostram média de 88 sacas por hectare que deve resultar numa colheita de 11.475 milhões de toneladas de milho. O volume é 46,4% maior do que o colhido na safra passada com a mesma cultura: 7,838 milhões de toneladas.
A pecuária tem batido recordes sucessivos com a implementação de tecnologia, plantio de pastagens e desenvolvimento e aplicação de técnicas científicas. Com isso, a produtividade aumentou absurdamente. A localização da Capital também contribui de forma decisiva. Campo Grande fica no centro do estado e sua logística é ótima, o que é fundamental para qualquer ramo de negócios.
Conhecida como uma das mais belas Capitais do País, Campo Grande é o portão de entrada para pontos turísticos internacionais como o Pantanal.
Com características bem peculiares, Campo Grande oferece aos seus visitantes atrativos de eventos, gastronomia, contemplação da natureza e de aventura.
Com um ainda modesto parque industrial, Campo Grande tem atraído empresas que, de alguma forma estão envolvidas no setor do agronegócio, sua natural aptidão, como por exemplo: frigoríficos, silos de sementes, esmagadoras de cereais e extratora de óleos vegetais. A ColdLine Brasil, tem orgulho em participar deste setor e de estar sediada nesta cidade carinhosamente apelidada de morena.
Viva Campo Grande! Terra fértil e generosa, berço esplêndido para valentes trabalhadores que plantam progresso e criam riquezas.

PRODUTOS E SERVIÇOS COLDLINE BRASIL